segunda-feira, maio 29, 2006

Em pleno século XXI

Foi descoberto em Felgueiras, um fabricante de sapatos, fornecedor da Zara, que emprega duas crianças de 11 e 14 anos. Isto é uma exploração e uma brutalidade inaceitável, e sinto-me profundamente indignado. Eu sei que será necessário trabalhar mais anos para se ter direito à reforma por inteiro, mas isto é demais.

quarta-feira, maio 24, 2006

Decifra o código

"Adaptação do "best-seller" de Dan Brown, totalmente envolto em mistério - só será visto pela primeira vez no Festival de Cannes, na véspera da estreia mundial -, "O Código da Vinci" já começou a incendiar multidões. A grande polémica deve-se ao tema do livro: a Igreja terá escondido até hoje que Jesus e Maria Madalena casaram e tiveram um filho. Um crime no Louvre, em Paris, e algumas pistas nos quadros de Da Vinci conduzem à descoberta de um mistério religioso, protegido por uma sociedade secreta durante mais de dois mil anos. Estas descobertas abalarão os pilares do Cristianismo." in Público

terça-feira, maio 23, 2006

Matarem o Dino!

Afinal de contas, o Dino não tinha bebido, nem consumido drogas, na noite em que morreu. Pelo menos, por vontade própria. Aquilo foi coisa da Túlia, que lhe deve ter deitado alguma coisa na bebida! Aquela vaca! De certeza que foi o Cocas que lhe arranjou a droga. O bandalho! Ele e aquela porca da Piggy. Nunca perdoaram ao Dino por lhes ter ganho aos Pókemons. Ele já sabia que eles estavam envolvidos na história no vírus, que anda por aí a matar milhares de jovens com um QI abaixo da média.

Estou com tanto medo de apanhar isso também ...

sexta-feira, maio 19, 2006

A Universidade de Badmington apresenta ...

Isto deveria ser objecto de estudo, por alunos de alguma universidade com demasiado tempo livre entre mãos. É surpreendente como os toureiros, conseguem ter tanta certeza sobre o nível de sofrimento de um touro na arena. Das três, uma:

- viram demasiadas vezes o "Crocodilo Dundee", e têm a mania que falam com os touros - "Então toro? Eh toro vem cá que eu tenho aqui uns brincos para te oferecer." ou
"Eh toro, olha que esta cousa do pirecingues está na moda - com dos destes, as vacas até se metem debaixo de ti."

- ou então viram demasiadas vezes o "Crocodilo Dundee", e acham que basta fazer aquele gesto com os dedos e os touros ficam amigos deles para toda a vida, e não só deixam de sentir dores, como até anseiam ser bandarilhados, e no final até fumam um cigarrito juntos.

- ou então até viram o "Crocodilo Dundee" várias vezes, mas acham que não tem a mesma profundidade d'"As Aventuras do Taveira", e usam o mesmo produto que o Taveirão usava (nele e nas amigas) nas bandarilhas, e quando o ferro se crava no touro, "já não dói" mesmo depois de já estar "todo lá dentro".

Fico à espera das conclusões.

Ovo cozido

Para que as princesas não continuem na igorância (vide comentários em post "A verdadeira história do Principe Encantado").

Ovo cozido
Ver se o ovo está em boas condições: num recipiente com água fria, colocar o ovo. Se ele se mantiver no fundo do recipente, está bom; se flutuar, não.
Colocar panela com água de forma a cobir o ovo. Colocar sal. Não para salgar (duh, ele tem casca) mas sim porque densifica a água e a casca não parte tão facilmente. O ideal será coloca-lo na água quando esta ainda não estiver a ferver.
Para um ovo com a gema liquida, cozer durante 5 a 7 min. Para um ovo bem cozido, entre 10 a 12 min.

Bom apetite.

Olé!

A reabertura do Campo Pequeno, trouxe de novo à baila a questão das touradas. De um lado, os aficionados consideram-nas um divertimento e afirmam que os touros não sofrem. Do outro, classificam-nas como um espectáculo degradante e uma tortura para os touros.

Apesar de achar que há actividades mais interessantes, do que maltratar os pobres touros, e que a reabertura do Campo Pequeno, só se justifica se estiverem a planear uma daquelas implosões espectaculares de edifícios, como fazem os americanos,com as bancadas "chaínhas" de aficionados - não consigo perceber qual o sentido das organizações de "defesa dos animais". Não entendo o porquê de tanta preocupação, tantos protestos e manifestações em defesa dos ditos animais, quando quem precisa de protecção são os touros e os cavalos ...!

segunda-feira, maio 15, 2006

A verdadeira historia do principe encantado

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa.
Certo dia, enquanto contemplava o lago do seu castelo, deparou-se com um sapo.
O sapo pulou para o colo da princesa e disse:
- "Linda princesa, eu fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me neste ser repelente. Um beijo teu, no entanto, poderá transformar-me de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar connosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre... "

Naquela noite, o jantar foi perna de rã à sautée acompanhada por um finíssimo vinho branco...

sábado, maio 13, 2006

Inadmissível!

"Esta manifestação não é contra os brasileiros que vieram para Vila de Rei, porque imigração existe e sempre existirá, mas sim pela exploração por Portugal de mão-de-obra escrava", afirmou o líder do PNR, José Pinto Coelho, durante um discurso em Vila de Rei.

Excepcionalmente, eu concordo com a malta do PNR. Fico até satisfeito, por assumirem a defesa destes brasileiros, trazidos para cá para serem explorados pelos portugueses. Demonstra que no PNR, sabem reconhecer que os portugueses no que toca a explorar imigrantes, "não são flores que se cheirem". Aliás, todo este processo foi conduzido na base do engano, pois se os brasileiros soubessem que vinham para cá ser explorados, de certeza que já nem vinham! Ir para um país onde grassam pedófilos, assassinos de crianças, assaltantes de pastelarias e restaurantes, evasores fiscais, presidentes de câmara corruptos e animais com carta de condução, ainda vá, mas exploração da mão-de-obra é que não, !

terça-feira, maio 09, 2006

Ió, ió, ió, ió ...

Mais um ano, mais uma Queima das Fitas. No Porto, a festa tem lugar mais uma vez nos terrenos da antiga Feira Popular, onde são instaladas para além do palco, milhares de barracas destinadas angariar fundos para as viagens de finalistas. São muitas e variadas as formas de atrair clientela: cores e luzes psicadélicas, sósias da Merche Romero, preços atractivos e nomes cómicos. Há de tudo, desde a já costumeira BarraCona, a "Dá-me cu´pito", ao Mastrobar, entre outros. Curiosamente, entre tanta escolha, ano após ano, a barraca mais visitada possui umas espartanas paredes brancas, e nenhum outro atractivo digno de destaque. Nem mesmo o nome, é original ou divertido. Chama-se "Cruz Vermelha".

Coimbra a arder

Realiza-se hoje o cortejo da Queima das Fitas de Coimbra. Segundo a organização, o evento contará este ano com um número recorde de carros participantes. São esperados 86 carros alegóricos e 30 veículos do INEM.

quinta-feira, maio 04, 2006

"O triunfo da Natureza"



Como se ser uma árvore no centro do Porto, e também a mais alta de toda a cidade, não fosse digno de destaque, esta é pelo menos a única árvore no Mundo, que derrotou um shopping.

Brejeiro... mas pouco.

Calcada à Portuguesa

A apenas a alguns dias da conclusão das obras na Avenida dos Aliados, e ruas adjacentes, a ASSIMAGRA, a associação dos industriais do granito, anunciou que o prémio que atribui anualmente a individualidades que se distingam na defesa e promoção dos interesses daquela associação, vai premiar Rui Rio. O presidente da Câmara do Porto, vai assim receber o troféu "Pila de Granito", por ter contribuído firmemente para o considerável - e isento de impostos - enriquecimento dos industriais do granito.

Após ter tomado conhecimento da decisão, Rio Rio, declarou sentir-se muito consolado.

terça-feira, maio 02, 2006

Ui ca' bom!


... Oh Pedrito, tu não vieste aqui para tourear, pois não?

Eh toro lindo

Samora Correia, localidade próxima de Santarém, foi notícia ontem por ali se ter tentado quebrar um record do Guiness, para a mais longa largada de touros, que deveria ultrapassar as 24 horas. Esse recorde acabou por não ser quebrado, mas os locais acabaram por fazer a festa quando o respresentante do Guiness Book of World Records, anunciou que durante aquele dia, fora ali quebrado o recorde para a maior concentração de idiotas por metro quadrado.

segunda-feira, maio 01, 2006

Da Evolução das Espécies ...

Um homem morreu hoje, trespassado pelos chifres de um touro, numa "largada". Testemunhas do acontecimento, lamentaram o acidente.
Darwin, resignar-se ia perante a "sobrevivência do mais apto".